Jason fala sobre o trabalho dos bombeiros sergipanos

por Élida Fruteira, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 09/04/2019 15h11, última modificação 09/04/2019 15h11
Jason fala sobre o trabalho dos bombeiros sergipanos

Foto: Gilton Rosas

Na manhã desta terça-feira, 09, o vereador Jason Neto (PDT) usou a tribuna para enfatizar o trabalho dos bombeiros sergipanos. Isso porque na segunda-feira, 08, ele junto ao vereador Cabo Didi (REDE) promoveram uma Sessão Especial em homenagem aos bombeiros que atuaram em Brumadinho, cidade que foi devastada com rompimento da barragem da Valle, em Minas Gerais. Aproveitou também para cobrar mais atenção do poder público.

O vereador destacou a falta de investimentos e de materiais de trabalho no Corpo de Bombeiros. “Rezamos todos os dias para que em Sergipe nunca aconteça uma tragédia grave. Nós não temos estrutura, nem efetivo e nem materiais para casos graves de resgates. Os carros estão quebrados, mangueiras furadas e dentro do possível, os bombeiros fazem um trabalho brilhante, mas não há condições para que o trabalho se torne melhor”, explicou Jason.

Ainda em seu discurso o vereador falou da relevância do trabalho dos cães e sobre uma possível infecção que os integrantes dos bombeiros podem estar. “Um dos integrantes que foi para Brumadinho adestra os cães e é um trabalho muito bonito, que ainda irei conhecer. Durante a homenagem os bombeiros falaram sobre uma possível contaminação que eles podem estar, devido resíduos tóxicos despejados no rompimento da barragem. Foram heróis , que mesmo sabendo da contaminação, não mediram esforços para ajudar”, finalizou Jason Neto.