Jason defende que Saúde ouça Conselho Municipal sobre processo seletivo
Diante de reclamações recebidas através de membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS), o vereador Jason Neto (PDT), defendeu em discurso na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta terça-feira, 17, que a secretaria municipal de Saúde (SMS) sente o mais rápido possível, com os membros do conselho, que pedem o cancelamento do atual Processo Seletivo Simplificado (PSS).
O vereador disse ter sido informado que na próxima quinta-feira, 19, membros do CMS estarão na sede do Ministério Público Estadual (MPE), para apresentar denúncia e pedir a análise do possível cancelamento, o motivo do pedido é que a SMS não consultou o conselho antes de tomar a decisão de realizar o processo seletivo. E segundo os conselheiros, isso fere a legislação.
Para Jason, buscar o entendimento é o melhor caminho. “Faço apelo a secretaria de Saúde, que sente com o conselho e resolva o impasse, pois realizar um procedimento com insegurança jurídica não é um bom caminho, vai dar margem para questionamentos e instabilidade a uma gestão que já enfrenta dificuldades suficientes”, disse o vereador.
O parlamentar informou que entrará em contato com a secretária de Saúde, Waneska Barbosa, para apresentar sua posição e mediar uma posição, entendendo segundo ele, que essa a melhor solução é a transparência e segurança do processo.