Jason defende a luta dos policias militares

por Élida Fruteira, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 30/04/2019 15h24, última modificação 30/04/2019 15h24
Jason defende a luta dos policias militares

Foto: Gilton Rosas

Nesta terça (30), o vereador Jason Neto (PDT) subiu a tribuna da Câmara de Aracaju e falou sobre a situação dos policiais militares de Sergipe. O parlamentar se somou aos policias em busca dos direitos adquiridos diante lei recentemente aprovada na Assembleia Legislativa de Sergipe.

Sobre o direito adquirido, o vereador ressaltou a posição contrária Tribunal de Contas de Sergipe. “A Assembléia Legislativa aprovou projeto que dá aos policiais da reserva o direito a ter uma condição melhor de vida, mas, infelizmente, o Tribunal de Contas do Estado tornou a lei aprovada sem efeito. Acredito que uma lei aprovada pela Alese é uma lei que tem que valer”, disse Jason Neto.

Ainda sobre a posição dos policiais , Jason cobrou também uma resposta do Governo do Estado. “O governador Belivaldo Chagas falou em forma de mensagem que fez justiça, mas como se faz justiça se esse é um direito adquirido? Piora ainda a situação quando esse direito é barrado pelo Tribunal de Contas, bloqueando o pagamento do subsidio dos policiais reformados, aposentados e pensionistas. Governador sei que você é amigo da tropa e sei que vibrou também quando foi aprovado pela assembleia”.

Completando ainda que o governador precisa tornar público sua posição diante a situação. “Os policiais esperam que o governador vá em publico e fique a favor da tropa. Eu questiono também sobre a posição do Coronel Marcondes, que é o comandante . Não adianta ele ficar calado para agradar uns ou outros. Tem que ir em busca dos direitos, mas até agora não se posicionou. A tropa precisa que o seu chefe fique a favor da equipe”, se posicionou o vereador Jason Neto.

O valor a ser adicionado não é muito, mas , segundo o vereador, em conversa com alguns policiais seria uma quantia que faria a diferença na vida financeira. “Alguns amigos militares me falaram que o valor não é alto, mas, é uma ajuda muito boa nas despesas mensais. O valor já deveria ter sido liberado, mas o Tribunal alega que a previdência não tem condições, são afirmações sem embasamento, já que outros aumentos já foram liberados. Mas acredito e espero que o tribunal voltará atrás e darão direito aos policiais, ‘ finalizou o parlamenta.