Jason critica Bolsonaro pela extinção do Ministério do Trabalho
O vereador Jason Neto (PDT) criticou o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) por ter anunciado que irá extinguir o Ministério do Trabalho. O posicionamento de Jason se deu durante o aparte solicitado ao vereador Isac Silveira (PC do B) na manhã dessa terça (dia 4). Jason considerou um retrocesso para o Brasil e disse que o fechamento do Ministério é uma grande perda para os trabalhadores.
“Como vereador do PDT, lamento a extinção do Ministério do Trabalho. Tenho certeza que é um retrocesso enorme do presidente eleito Bolsonaro. O meu partido, o PDT, vem de grandes lutas e históricas em defesa do trabalhador. Temos como nosso ícone Leonel Brizola que, em qual plano estiver, deve está com cabelos arrepiados com o que está acontecendo com o nosso país”, discursou Jason Neto.
O futuro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, reiterou o fim do Ministério do Trabalho no governo de Jair Bolsonaro, afirmando que as funções da pasta serão distribuídas entre outros ministérios. “Bolsonaro tem tido alguns acertos como a colocação de Moro em um de seus ministérios, mas extinguir o Ministério do Trabalho é um absurdo. Perde o país, perde o trabalhador, e devemos lamentar”, finalizou o vereador Jason Neto.