Jason cobra que Governo mantenha maternidade de Capela em funcionamento
Na Sessão desta quarta-feira, 30, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Jason Neto (PDT) solicitou que o Governo do Estado mantenha em funcionamento a maternidade do município de Capela. Para o vereador, a maternidade é um órgão que assegura um importante atendimento à população daquele município, e o fechamento irá prejudicar também os funcionários, que serão realocados para outros órgãos da Saúde estadual.
O parlamentar relatou que em conversa com o assessor de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde, André Carvalho, ficou sabendo o motivo da atitude do governo. “Segundo o assessor, os médicos não têm mais interesse em trabalhar no local, pelo baixo índice de atendimento e pela falta do repasse mensal de R$ 750 mil. Conversei também com o médico Marcelo Oliveira, que foi diretor da maternidade e foi exonerado por discordar do fechamento. Doutor Marcelo disse que esse fato não é real e se for fechada, as pacientes serão encaminhadas para a cidade de Propriá, podendo causar superlotação”, explicou Jason Neto.
Outros vereadores e alguns deputados estaduais também discordam do fechamento da maternidade, e o parlamentar completou que o Ministério Público já solicitou mais detalhes sobre o fechamento da maternidade. "Precisamos de mais informações sobre a real situação e o motivo desse fechamento. Funcionários do hospital disseram que só no sábado passado foram feitos 14 partos. Dizer que o índice de partos é pequeno não é desculpa. Doutor Marcelo disse que já conseguiu médicos para formar a escala e que há médicos interessados em ir para a cidade", disse o vereador.