Jason cobra melhorias em unidade de saúde do Tamandaré

por Élida Fruteira, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 23/04/2019 16h14, última modificação 23/04/2019 16h14
Jason cobra melhorias em unidade de saúde do Tamandaré

Foto: Gilton Rosas

Ao usar a tribuna nesta terça-feira, 23, durante Sessão na Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Jason Neto (PDT) falou sobre a situação de algumas Unidades de Saúde nos Bairros de Aracaju, sobre tudo no Almirante Tamandaré, onde fez visita e presenciou as condições de funcionamento na unidade.

Há alguns dias, atendendo aos chamados de alguns moradores, o vereador fez uma visita a Unidade de Saúde Anália Pina, no Almirante Tamandaré. O parlamentar detalhou as mudanças que o posto de saúde necessita: "Ao entrar no posto, fui informado que estava faltando um médico clínico e um psiquiatra. O ar condicionado sem funcionar e uma obra que ainda não foi finalizada”.

O vereador relatou os problemas para secretária de Saúde Waneska Barbosa. Segundo Jason, a secretária afirmou que as solicitações feitas já estariam em andamento. “A secretária afirmou que as obras na unidade de saúde já estão 95% prontas. O médico clinico já foi contratado, também serão trocados dois ar condicionados e a mobília renovada”, explicou Jason.

Ainda sobre a troca de mobília, o vereador ressaltou que esse é um problema que esta presente na maioria das unidades de saúde. “Quando questionei a secretária sobre mobília, ela afirmou que já será feita a licitação da empresa que fará a troca dos materiais dos postos de Aracaju. Já fui á muitos postos de saúde e o problema de mobília é geral, uma realidade que precisa ser mudada”, disse Jason.