Jason cobra ações voltadas para jovens e moradores de rua

por Élida Fruteira, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 14/05/2019 14h27, última modificação 14/05/2019 14h27
Jason cobra ações voltadas para jovens e moradores de rua

Foto: César de Oliveira

Preocupado com a situação da população que reside nas ruas de Aracaju, na terça (14), o vereador Jason Neto (PDT) usou a tribuna da Câmara Municipal para cobrar do poder público uma solução para essas famílias, bem como projetos que visam ajudar pessoas que vivem no mundo das drogas. Para o vereador, tem chamado atenção o número crescente de moradores de rua.

“Fiz um tour pela cidade e fiquei impressionado com a quantidade de pessoas que moram nas ruas. Crianças e adultos que estão morando em barracas espalhadas pelos sinais de trânsito e praças na capital. Aracaju possui 72 mil famílias de baixa renda e em situação de pobreza, no mínimo são 144 mil pessoas que vivem nessa situação”, explicou Jason.

O vereador disse que já procurou uma posição da Secretaria de Ação Social de Aracaju. “Sei que o secretário de Ação Social, Antônio Bittencourt, tem feito um bom trabalho e inclusive me disse que existem projetos da secretaria que visam retirar essas famílias das ruas e cadastramento das mesmas, mas não pode impedir que elas voltem para as ruas. Houve um aumento de 1,4% de pessoas cadastradas no programa Bolsa Família, mas isso ainda é muito pouco”, disse Jason.

Segundo o vereador, várias ações da prefeitura já melhoraram a vida das pessoas, a exemplo de 1.110 casas que serão construídas no Bairro 17 de Marco, pavimentação de ruas, melhorias nos canais. “São ações de benefício, mas a situação dessas famílias precisa ser mudada. Muitas famílias foram obrigadas a morar nas ruas devido a falta de emprego. É revoltante pois são pessoas que já pagaram impostos e hoje vivem nessa situação”, falou Jason.

O vereador justificou que essa situação deixa as pessoas mais vulneráveis a adentrar no mundo das drogas. “Também é lamentável que jovens entrem cada vez mais no mundo das drogas, pior é que o não vemos nenhuma ação do Governo do Estado para mudar essa situação, para fazer com que eles entrem para sociedade. E a prefeitura também não tem projetos que visam ajudar essas pessoas. Existe a Fazenda Esperança, que cuida dessas pessoas e é instituição particular, mas ainda é muito pouco”, finalizou Jason Neto.