Jason buscará solução para moradores do São Conrado

por Elida Lima Fruteira, assessoria de imprensa do parlamentar — publicado 19/07/2019 09h20, última modificação 19/07/2019 10h50
Jason buscará solução para moradores do São Conrado

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Jason Neto (PDT) foi conhecer a situação da Rua São Francisco, no Bairro São Conrado, na tarde desta quinta-feira, 18. Ele foi convidado a conhecer o estado de abandono em que a rua se encontra e conversou com moradores sobre as necessidades do local.

“As enchentes são comuns na rua porque a drenagem não dá vazão ao escoamento das águas das chuvas, o que prejudica a qualidade de moradia, além dos bueiros do esgotamento sanitário que são mal feitos. Vou procurar ajudar a comunidade fazendo uma solicitação à Emurb, para que venham desobstruir a tubulação. Também irei à Deso para que os problemas dos bueiros sejam resolvidos”, explicou Jason Neto.

Segundo os moradores, o problema das enchentes causam muitos transtornos, principalmente para quem precisa se locomover. “Há algum tempo moro aqui e esse problema precisa ser resolvido. A enchente, junto ao esgoto, causa diversas doenças na pele, além da infestação de insetos. Contamos com o apoio do vereador para que esse problema seja resolvido”, afirmou Klayton Santos, morador da localidade.

O líder comunitário Maycon Menezes partilha da mesma opinião: para ele, as águas fluviais pioram ainda mais a situação. “Sabendo das dificuldades que passam os moradores, resolvi levar o vereador até a comunidade para que alguma melhoria seja feita. É um problema que pode se agravar com o tempo e tem piorado com essas chuvas”, completou.