"Isso é resultado de planejamento, seriedade e comprometimento", afirma Bittencourt sobre SMS

por David Rodrigues, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 20/02/2020 13h55, última modificação 20/02/2020 14h02
"Isso é resultado de planejamento, seriedade e comprometimento", afirma Bittencourt sobre SMS

Foto: César de Oliveira

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) realizou na manhã desta quinta-feira, 20, uma Audiência Pública com a Secretária Municipal da Saúde, Waneska Barboza, que apresentou um relatório das ações desenvolvidas pela SMS no último quadrimestre de 2019.

Durante a Sessão, o vereador Antônio Bittencourt (PCdoB), parabenizou a secretária, Waneska Barboza, e a prefeitura de Aracaju pelas principais ações desenvolvidas ao longo de 2019 e pelo trabalho realizado com a ampliação no número de atendimentos na atenção básica, que no segundo semestre do ano passado realizou 98.848 atendimentos de enfermagem nas Unidades Básicas de Saúde e 175.803 atendimentos médicos. Em um comparativo com o primeiro semestre do mesmo ano, o atendimento de enfermagem nas UBS foi de 74.068 e o atendimento médico 108.315 registros.

"Parabenizo a secretária e toda a equipe por esse trabalho articulado que tem à frente a secretária e o prefeito, Edvaldo Nogueira. Se fizermos uma comparação do quantitativo de atendimento que era prestado na gestão passada, demos um salto absurdo do ponto de vista desse quantitativo. Sem contar a quantidade de Unidades de Saúde que estão sendo reestruturadas e reequipadas. Isso é resultado de planejamento, seriedade e comprometimento com a população. Ainda temos muito por fazer, porque a demanda é grande, mas crescemos muito e estamos no caminho certo" disse o parlamentar.