Isenção de taxa de concurso público municipal para doadores de medula óssea é lei de Seu Marcos

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 20/11/2020 12h30, última modificação 20/11/2020 12h32

Foto: Assessoria de Imprensa

Já está em vigor a Lei n° 5.350/2020, que prevê isenção de taxa de inscrição em concursos públicos municipais da capital para doadores de medula óssea. A autoria é do vereador Seu Marcos (PDT).

A nova lei foi sancionada e publicada no Diário Oficial no dia 21 de outubro. De acordo com a nova norma, todos os concursos públicos realizados pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) passarão a isentar do pagamento da taxa de inscrição candidatos doadores de medula óssea cadastrados no Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (Redome).

Baseando-se na lei federal 13.6.56/2018, Seu Marcos ressaltou a importância da nova legislação. “Essa é uma iniciativa simples, que incentiva as pessoas a doarem medula óssea em Aracaju. Para ser isento, o doador precisa está no cadastro do Redome. A norma vai além da taxa de inscrição, ela visa conscientizar a população da magnitude do ato solidário, de como a doação pode salvar vidas”, destacou o parlamentar.