Isac vota favorável à moção que pede mudanças na PEC da Previdência para os Guardas Municipais

por Bruna Cury, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 10/10/2019 10h55, última modificação 10/10/2019 10h55

Foto: César de Oliveira

Com a galeria da Câmara Municipal de Aracaju cheia de Guardas Municipais, os vereadores da capital votaram uma moção, de autoria do vereador Cabo Amintas (PTB), que tratava da inclusão da categoria na aposentaria especial da PEC da Previdência.

O vereador Isac Silveira (PCdoB) participou do debate e votou favorável. “Quero dizer aos meus amigos que estão na galeria que nós vamos votar favoráveis a esta moção que trata da questão da reforma da previdência, apresentada por Jair Bolsonaro. E é sobre isso que temos que discutir nesse momento, não sobre os tantos outros problemas que a guarda tem e que todos nós sabemos”, frisou Isac.

A discussão entre os vereadores não ficou apenas em torno da PEC O6. Outros temas da Guarda Municipal foram citados e Isac voltou a cobrar o assunto da moção. “Eu devo estar em outro mundo, porque eu estou ouvindo discursos com outro viés. A moção é para os guardas serem inclusos como especiais, com aposentadoria especial na previdência porque eles estão fora disso aí. A questão aqui é dizer que o mentiroso do Jair Bolsonaro enganou o povo e os guardas”, afirmou o vereador.