Isac vai à SMTT com população levar demandas ao diretor de transportes públicos de Aracaju

por Bruna Cury, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 21/02/2019 11h43, última modificação 21/02/2019 11h43

Foto: Assessoria do parlamentar

Há uma semana o vereador Isac Silveira (PCdoB) esteve reunido com a população do Conjunto Vila Verde, localizado na Zona de Expansão de Aracaju, a convite da associação de moradores. Na ocasião eles pediram ajuda ao parlamentar para resolver problemas do transporte público na região, que dispõe apenas de uma linha a 502 (Aeroporto/Zona Sul), para atender toda população. Após ouvir a demanda Isac se comprometeu a ajudá-los.

Segundo Jonatta André, um dos moradores, a maior dificuldade é com as poucas opções e horários. "Muita gente chega em casa depois de meia noite, e não tem uma linha específica para o nosso conjunto. E quando saem de lá para outras localidades, andando para pegar o transporte público, acabam sendo assaltadas. Estamos com apenas uma linha há mais de cinco anos, e gostaríamos que as linhas 008 (Santa Tereza/Bairro Industrial) e a 041 (Aquarius), retornassem", contou o socioeducador.

Outro problema apontado por Josué Leite de Almeida, que também participou da reunião representando outros moradores, é o intervalo de um coletivo para o outro. "O tempo de espera é de 1h30, sem falar na intrajornada de café da manhã e almoço. Então quem precisa do ônibus acaba ficando prejudicado, já que o transporte público é o principal meio de mobilidade das pessoas que moram lá", pontuou o professor.

Na manhã desta quinta-feira, 21, o vereador Isac foi até a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT, junto com dois moradores, representantes do Conjunto Vila Verde levar as reivindicações. “Viemos até o órgão responsável para dialogar e tentar resolver a situação do transporte público que é de extrema importância para toda a população. O meu papel como vereador é este, fiscalizar como estão às atividades e cobrar junto dos moradores que sofrem com a problemática. Porque o transporte público, além de uma necessidade é uma forma de expansão de área e atrativo para que outras pessoas optem optar por morar em determinado lugar”, afirmou o vereador.

Na SMTT o vereador Isac e os moradores foram recebidos por Augusto Magalhães, diretor de transportes públicos de Aracaju. "Nós estamos resolvendo essas demandas com a empresa. Nossa proposta é para diminuir esse intervalo ou eliminar. A empresa diz que há esse intervalo porque não existe demanda”, disse Augusto. Segundo ele também, a empresa já foi notificada. “Estamos aguardando a proposta de operação da empresa Modelo, para que possamos analisar se está de acordo com as necessidades da população e as regras da SMTT. Vamos entrar em contato com a empresa, novamente, para acelerar a solução", garantiu Augusto Magalhães.