Isac trabalha para avançar com a mobilidade urbana da capital

por Bruna Cury, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 29/08/2017 21h00, última modificação 30/08/2017 14h39
Isac trabalha para avançar com a mobilidade urbana da capital

Gilton Rosas

Um avanço para a mobilidade urbana da capital, foi a assinatura do decreto da área de proteção para a prática do ciclismo, lançada pelo prefeito Edvaldo Nogueira, através da secretaria municipal da juventude, esporte e lazer. O vereador Isac Silveira (PCdoB) prestigiou o evento. “Parabéns a toda a administração, principalmente ao secretário Jorginho, que está fazendo um ótimo trabalho à frente da secretaria municipal da juventude, esporte e lazer. Esse decreto vai beneficiar muita gente”, disse o parlamentar.

O percurso será do antigo Hotel Parque dos Coqueiros até o Oceanário de Aracaju. De acordo com o prefeitos medida começa a valer a partir do dia 12 de setembro. O local ficará fechado três vezes na semana para os ciclistas. "Será nas terças e quintas, das 4h30 às 6h30, e aos sábados das 5h às10h. Com isso, além de incentivar a prática do esporte, tanto para atletas amadores, quanto de alto rendimento, vamos promover qualidade de vida para os aracajuanos, e incentivar o uso da bicicleta como transporte”, afirmou o secretário Jorge Araújo.

O vereador Isac, incentivador do esporte e da mobilização urbana na cidade de Aracaju, sabe da importância desse projeto para toda população. Vindo de encontro a este decreto, Isac apresentou o Projeto de Lei, n110/2017, que trata da instalação de ‘Bike Racks’, nos veículos do sistema de transporte coletivo da capital. “Este projeto é para dar opções aos usuários que já usam a bicicleta como meio de transporte, e para os que pensam em usar. Com esse decreto mesmo, uma pessoa que mora no Bairro Industrial pode ir até a orla pedalando, utilizar o espaço destinado para o ciclismo, e dai ter a opção de escolher se volta pedalando, ou se volta de transporte público, acompanhado de sua bicicleta”, explicou Isac.

O Projeto foi bastante debatido entre os parlamentares no plenário, e aprovado. “Este projeto já foi implantado no Rio de Janeiro e tem sido aprovada pela população. Acredito que aqui em Aracaju este projeto deve ser implantado, pois além de melhorar a vida de muitos cidadãos é uma perspectiva do futuro, onde o transporte alternativo, como as bicicletas, será mais comum”, disse Isac.