Isac resiste a veto que atinge o piso salarial dos agentes de saúde e endemias
Durante a votação, o vereador Isac Silveira (PDT) utilizou a Tribuna, durante o Grande Expediente da Sessão Ordinária, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para se posicionar contra o veto que prejudica o pagamento da carreira dos agentes municipais de saúde e endemias.
O vereador acompanha ativamente a luta dos agentes de saúde e endemias já há algum tempo e, junto aos sindicatos, busca garantir o pagamento do Piso Salarial dessas categorias. A justificativa do Poder Executivo para o veto, no entanto, é que a competência do ajuste é da União, não do município.
Frente a essa justificativa, Isac reivindica “nós e o Sacema, que representa essa categoria, temos conhecimento que não é necessária uma Lei Complementar para fazer, efetivamente, o pagamento do piso da carreira dos agentes de saúde e endemias. A Emenda Constitucional n° 120 é, por si só, suficiente”.
Nesse sentido, o vereador segue em busca de alternativas para derrubada do veto. Recentemente, junto de outros Parlamentares, Isac se reuniu com o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) afim de iniciar negociações resolutas. “Não há criação de gastos, há realocação de recursos. Se a decisão política é pelo não pagamento, então a discussão é outra”, afirma o vereador, “não queremos estabelecer vitoriosos e derrotados, bons e maus, mas sim a garantia dos direitos dos trabalhadores”.