Isac questiona transparência e faz críticas ao trânsito de Aracaju

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 04/10/2023 10h13, última modificação 04/10/2023 10h13
Isac questiona transparência e faz críticas ao trânsito de Aracaju

Foto: Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Em entrevista concedida ao radialista Jailton Santana, no programa "Jornal da Rio" da Rede Rio FM, o vereador Isac Silveira (PDT) abordou diversos assuntos cruciais para a cidade de Aracaju. Entre os principais temas discutidos, destacam-se os problemas nos corredores de ônibus, com foco especial na Avenida José Carlos da Silva. Localidade que já registrou diversas colisões e cerca de cinco mortes por acidente de trânsito.

Diante da situação, Isac expressou sua preocupação com a falta de sinalização adequada nessa Avenida, que tem resultado em confusões para os transeuntes e comerciantes. Ele também criticou a abordagem do Superintendente Municipal de Transporte e Trânsito, Renato Telles, que insiste na instalação de radares, que para o parlamentar “não ajuda em nada a educação no trânsito, considerando essa abordagem inadequada e lamentável, especialmente após incidentes graves, incluindo várias fatalidades. Radar não educa. Radar arrecada”, demonstrando insatisfação com a situação.

Outro ponto de discussão na entrevista é a expectativa com relação a visita do superintendente da SMTT, Renato Telles à Câmara Municipal de Aracaju. Isac falou sobre a intenção de questionar os pagamentos de diárias relacionados à algumas viagens, em especial, a que coincidiu com o período de enfermidade da mãe do superintendente. O vereador levanta dúvidas sobre a transparência dessas despesas.

Isac também não poupou críticas ao estado do trânsito em Aracaju, apontando a falta de sinalização adequada e a ausência de um plano de mobilidade urbana eficaz como causadores de problemas significativos. Ele enfatizou a necessidade de ações concretas para melhorar a segurança viária na cidade.

Outro ponto relevante mencionado na entrevista foi a arrecadação de milhões de reais em multas em Aracaju, com uma estimativa de crescimento contínuo. O vereador expressou sua preocupação com a falta de informações claras e questionou se esses recursos estão sendo aplicados de forma que constribua efetivamente para melhorias no trânsito da cidade.

No que diz respeito à gestão municipal, Isac destacou divergências em relação às afirmações feitas pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), especialmente relacionadas ao piso salarial e aos reajustes para os servidores públicos. Por fim, questionado por um ouvinte,Isac abordou a licitação do transporte público, revelando preocupações sobre a falta de transparência e, falou sobre a contratação de uma empresa por 2 milhões de reais, sem consultar o consórcio que envolve outras cidades. E, mais uma vez, enfatizou a importância de uma investigação completa dessas questões por meio da possível instalação de uma CPI.