Isac participa de discussão sobre Reforma Trabalhista e seus impactos

por Bruna Cury, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 30/05/2019 15h08, última modificação 30/05/2019 15h08
Isac participa de discussão sobre Reforma Trabalhista e seus impactos

Foto: César de Oliveira

O vereador Isac Silveira (PCdoB) participou, no plenário da Câmara de Aracaju, da Audiência Pública: 'Os impactos da Reforma Trabalhista nas relações de trabalho em Aracaju', de autoria do vereador Camilo Lula (PT). Sindicatos e instituições, além da sociedade, debateram democraticamente sobre o assunto e todos os impactos da Reforma Trabalhista, aprovada em 2017.

“O objetivo dessa audiência é mostrar os impactos da reforma trabalhista na vida da trabalhadora e do trabalhador aracajuano. Temos que mostrar que decisões nacionais impactam diretamente em nossa vida cotidiana, pois o que se percebe é que o discurso falacioso que deu base para a reforma trabalhista é o mesmo utilizado para que se aprove a reforma da previdência” destacou Camilo.

Isac Silveira, que foi o secretário da audiência, parabenizou o vereador Camilo Lula pela iniciativa de realizar o evento sobre o tema. “Este e outros debates que realizamos aqui Câmara são de extrema importância para a sociedade aracajuana e sergipana. A reforma trabalhista acabou por ser aprovada e não trouxe nenhum benefício para a população, para os trabalhadores e trabalhadoras como disseram que aconteceria. Pelo contrário, só vemos piora no quadro econômico do nosso país. São mais de 12 milhões de desempregados”, desabafou Isac.

Segundo o vereador, que classificou o atual gestão federal de 'desgoverno', afirmou que a proposta do Governo Federal de diminuir os direitos e de aumentar os deveres dos trabalhadores é inadmissível. “É um pacote de maldades o que estão fazendo com os trabalhadores e trabalhadoras. O sangue e o suor que derrubaram há anos para conseguirmos tantos direitos estão indo para o ralo. Um governo que nos envergonha dia após dia”, disse Isac.