Isac parabeniza o tema da Campanha da Fraternidade 2024

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 20/02/2024 13h50, última modificação 04/11/2024 17h20
Isac parabeniza o tema da Campanha da Fraternidade 2024

Foto: Gilton Rosas

Nesta terça-feira, 20, o vereador Isac Silveira (PDT), durante o Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Aracaju, parabenizou a escolha do tema da Campanha da Fraternidade 2024, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Com o lema da reconciliação e o resgate dos laços perdidos durante a polarização política de 2022, a campanha busca fortalecer os princípios de fraternidade e amizade social.

O tema central deste ano é "Fraternidade e Amizade Social" e reflete a urgência de reconstruir os vínculos sociais em um período marcado por divisões intensas. O lema, inspirado na passagem bíblica "Vós sois todos irmãos e irmãs" (Cf. Mt 23,8), ressalta a importância da união e da solidariedade em tempos desafiadores. “Nós, que somos políticos, devemos encampar essa campanha independente de religião. Nós temos que entender que a pluralidade do pensamento, da diversidade, não pode ser, em nenhum momento, dilaceradora. Temos que respeitar uns aos outros sob a ótica de Deus”, diz Isac.

A Campanha da Fraternidade, iniciada em 26 de dezembro de 1962, desempenha um papel crucial na promoção de valores fundamentais e na condução de ações concretas para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna. A mensagem de Isac destaca a relevância do compromisso coletivo na superação das divergências, visando a construção de um ambiente mais harmonioso e solidário. “Nós temos que ter um coração grande para transmitir para a sociedade que aquele período de polarização que houve no Brasil, de quase morte por uma pessoa pensar diferente, apesar de fazer parte da história não pode mais existir” e acrescentou dizendo que nunca fez parte da Campanha da Fraternidade, mas que essa é muito importante, “fui criado na igreja Presbiteriana do Brasil e nunca participei dessa campanha da igreja católica, mas essa eu irei participar, porque o Deus que está em nós é um Deus que não se limita a uma caixa ou a uma religião”.