Isac parabeniza a prefeitura pelo lançamento do Auxílio Municipal Emergencial

por Dienis Celestino, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 15/04/2021 13h54, última modificação 15/04/2021 13h54
Isac parabeniza a prefeitura pelo lançamento do Auxílio Municipal Emergencial

Foto: Assessoria de Imprensa

Na Sessão Ordinária desta quinta-feira, 15 de abril, o vereador Isac (PDT) utilizou o espaço para parabenizar o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), pelas medidas adotadas durante o combate a pandemia do Covid-19 na capital, entre elas, o lançamento mais recente: o Auxílio Municipal Emergencial.

O auxílio emergencial se totalizará em R$600, dividido em três parcelas de R$200, visando assistir famílias em situação de vulnerabilidade econômica, artistas, profissionais da área de eventos, entre outros. “Inexorável é os efeitos do pandemia para aqueles que mais precisam do Estado e do poder público enquanto força maior na hora das grandes necessidades”, evidenciou Isac.

Em relação à atuação de Edvaldo, o vereador ressaltou o compromisso que o prefeito vem exercendo durante a pandemia. Nas palavras do vereador, “se Edvaldo não fosse um exemplo na questão de equacionar a dificuldade que é lidar com tantos problemas no período de pandemia, certamente, não estaria assumindo a presidência da Frente Nacional de Prefeitos (FNP)”.

Isac destacou, ainda, a importância de ter um prefeito como Edvaldo assumindo esse posto na FNP, realizando uma breve análise da atual conjuntura política nacional. “De fato, o Brasil quer se apegar a políticos que tenham medidas acertadas, equilibradas, e que possam servir de exemplo para coordenar todo projeto nacional, em especial, o de aquisição de vacinas”, acrescentou o vereador.