Isac fala sobre autorização de terceirização para INSS

por Bruna Cury, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 04/03/2020 10h19, última modificação 04/03/2020 10h19
Isac fala sobre autorização de terceirização para INSS

Foto: César de Oliveira

Nesta semana o presidente da República, Jair Bolsonaro, autorizou por Medida Provisória, a contratação de terceiros para a prestação dos serviços de operacionalização de consignações pelo INSS. Há meses o vereador Isac Silveira (PCdoB), junto com o Sindiprev /SE luta para que concursos públicos sejam realizados, e os servidores completem o quadro para que a população seja atendida com respeito e qualidade.

A ideia do Governo Federal era contratar militares da reserva para desafogar o INSS. Servidores Federais realizaram então protestos em todo o Brasil e aqui em Sergipe não foi diferente. “Não havendo concurso público, foi criada uma medida provisória para a contratação de aproximadamente 1500 servidores. A princípio o governo queria contratar apenas militares da reserva. Mas a pressão, nossa ida ao Ministério Público, às manifestações em todo o Brasil, inclusive aqui no estado, o meu mandato e o Sindiprev cruzamos essa batalha, e agora incluíram os aposentados que são as pessoas para as funções”, declarou Isac.

O assunto também foi levado pelo parlamentar à Câmara Municipal de Aracaju, durante a sessão desta terça-feira, 02. Isac reforçou a luta dos sindicatos e do seu mandato em relação ao assunto. “Foi esse enfrentamento dos sindicatos, em todo o país, que levou o presidente a subdividir a convocação desses servidores. É uma conquista breve, mas acreditamos que a forma mais justa de contratação de servidor é com concurso público”, afirmou o vereador.

Medida Provisória

A decisão da Medida Provisória 922/2020, publicada nesta segunda-feira, 2, no Diário Oficial da União (DOU) e que também permite a contratação de servidores federais aposentados por órgãos da administração pública, incluindo o INSS, para atender a necessidades temporárias de excepcional interesse público.