Isac condena Fake News e critica falas de Carla Zambelli e Augusto Nunes

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 30/03/2021 14h06, última modificação 30/03/2021 14h06
Isac condena Fake News e critica falas de Carla Zambelli e Augusto Nunes

Por Assessoria do Parlamentar

Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 30, do Grande Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Isac (PDT) registrou seu respeito sobre o trabalho desempenhado pelo governador Belivaldo Chagas (PSD) na gestão das medidas restritivas referentes ao combate da contaminação do coronavírus.

Além disso, Isac utilizou sua fala para manifestar sua indignação perante as declarações realizadas pela deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) e de uma matéria escrita pelo jornalista Augusto Nunes. Ambos afirmaram e deram eco a uma notícia falsa que dissertava sobre um possível decreto determinado por Belivaldo, onde o governador estaria tentando, supostamente, expropriar a propriedade privada.

Nesse sentido, Isac afirma que essas articulações de notícias falsas tentam desconstruir um trabalho técnico-científico realizado pelo governador Belivaldo para confundir as mentes. “Essas fake news dão a ideia de usurpação do patrimônio particular, quando, na verdade, o decreto em nada aponta nessa perspectiva. Aponta na ideia de que o estado pode se valer da força policial para levar a contento aquilo que está no seu decreto”, acrescentou o vereador.

É inadmissível que, em tempos conturbados como estes, onde o recorde de mortes diárias é superado a cada 24h, ainda existam declarações que fomentam conspirações fantasiosas. É inadmissível que, em meio a uma crise sanitária mundial, negacionistas criem e propaguem fake news no intuito de enfraquecer medidas restritivas baseadas em orientações técnicas e científicas.