Isac cobra pagamentos de Emendas Impositivas para a Apae Aracaju e critica falta de sensibilidade do prefeito Edvaldo Nogueira

por Valéria Santana, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 17h20
Isac cobra pagamentos de Emendas Impositivas para a Apae Aracaju e critica falta de sensibilidade do prefeito Edvaldo Nogueira

Foto: Assessoria de Imprensa do Parlamentar

O vereador Isac Silveira (PDT) visitou nesta semana a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Aracaju e expressou sua preocupação do não pagamento das Emendas Impositivas destinadas à instituição. Com um histórico de comprometimento e apoio à Apae, Isac questionou a demora do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) em repassar os recursos essenciais para o funcionamento da instituição.

"Eu tenho certeza que todos nós sergipanos que conhecemos o trabalho belíssimo realizado pela Apae tem no coração o desejo de ajudar. Nós, vereadores de Aracaju, destinamos Emendas Impositivas, ou seja, recursos financeiros para ajudar a instituição a funcionar bem, melhor e com mais acolhimento. Por que será que, até o momento, o prefeito Edvaldo Nogueira não pagou as Emendas Impositivas que podem trazer novos recursos para uma instituição tão importante?", questionou o vereador Isac.

A Apae desempenha um papel fundamental na prestação de serviços e na garantia de direitos às pessoas com deficiência em todo o Brasil, oferecendo atendimentos nas áreas de saúde, educação e assistência social. As unidades da Apae são, muitas vezes, o único acesso ao tratamento gratuito para muitos indivíduos. Em 2022, a Apae Aracaju alcançou a marca de 20.476 atendimentos, reforçando seu compromisso com a sociedade e com os assistidos que dependem desses serviços.

Atualmente, a Apae Aracaju atende 400 usuários com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla, desempenhando um papel crucial na vida dessas pessoas e suas famílias. “É um serviço muito importante para toda sociedade, eu acompanho esse trabalho há anos, contudo, a falta de repasse das Emendas Impositivas compromete os serviços, colocando em risco o atendimento às necessidades desses cidadãos”, expressou Isac com muita preocupação sobre a situação enfrentada.

O vereador ainda destaca a urgência na regularização dos pagamentos e espera que o prefeito Edvaldo Nogueira reveja essa situação, priorizando o bem-estar e o apoio necessário à Apae Aracaju. “Não só eu como outros vereadores e, mais importante a sociedade aguarda uma resposta efetiva por parte da administração municipal, reforçando a importância do respeito e da sensibilidade no trato das demandas que impactam diretamente a vida de tantas pessoas, isso é: Será se o prefeito tem essa sensibilidade e compaixão com o próximo?” Deixa a pergunta como reflexão o vereador Isac.