Isac celebra Dia dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 04/10/2023 15h08, última modificação 04/10/2023 15h08
Isac celebra Dia dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias

Foto: Assessoria Parlamentar

Na manhã desta quarta-feira, 4, o vereador Isac Silveira (PDT), marcou presença em um evento especial nas Unidades Básicas de Saúde Doutor José Calumby e Onésimo Pinto, ambas localizadas no Jardim Centenário. O motivo? A celebração do Dia dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, profissionais fundamentais para o sistema de saúde e bem-estar da comunidade.

Durante o café da manhã, Isac aproveitou a oportunidade para expressar sua gratidão e reconhecimento aos profissionais da área. "Hoje, estamos aqui para homenagear aqueles que diariamente dedicam suas vidas à saúde de nossa comunidade. Os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias desempenham um papel crucial, por isso, cada um, de forma especial, merece todo o nosso respeito e agradecimento", destacou o vereador.

A comemoração contou com a presença de diversos profissionais. O Dia do Agente de Saúde e do Agente de Combate às Endemias é uma data importante para reconhecer o trabalho árduo de quem atua na linha de frente da promoção da saúde e na prevenção de doenças em todos os bairros da cidade. “Vocês desempenham um papel crucial no cuidado de gestantes, idosos, crianças e pessoas que enfrentam condições complexas, como hipertensão e diabetes, por exemplo. Além disso, esses profissionais desempenham um papel vital na prevenção e no combate de doenças transmitidas por vetores, como Dengue, Chikungunya, Zika e raiva”, destacou o parlamentar que reforça a importância de valorizar e apoiar esses profissionais que tanto contribuem para o sistema de saúde.