Isac apoia greve dos professores e pede diálogo para governo estadual

por Bruna Cury, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 02/12/2019 11h25, última modificação 02/12/2019 11h22
Isac apoia greve dos professores e pede diálogo para governo estadual

Foto: Assessoria do parlamentar

Há dez dias os professores das escolas da rede estadual de ensino paralisaram as atividades após assembleia da categoria. A medida é em protesto aos projetos do Governo do Estado encaminhados para a Assembleia Legislativa, tratando de regras na carreira dos professores.

Segundo o Sintese o projeto altera a regra do triênio dos professores da ativa e aposentados e, se aprovado, pode ocorrer uma redução salarial de até 40% na remuneração dos educadores. Outro projeto trata da carga horária, e professores com menos de 16 anos de carreira perderiam o direito de redução da mesma.

Já para o Governo estadual os projetos vão promover um ajuste fiscal e estimular a presença de professores na sala de aula e propõem uma mudança na regra de incorporação de gratificações.

O vereador Isac Silveira (PCdoB), que também é professor de história, luta diariamente na Câmara Municipal de Aracaju pelos direitos dos trabalhadores. E o parlamentar apoia a greve realizada pelos professores. “A partir do momento que o governador Belivaldo Chagas enviou para a Alese o projeto que desestrutura a carreira dos professores e professoras não restou ao sindicato outra ação a não ser convocar e colocar a categoria ao enfrentamento para mudar essa realidade. Nós, enquanto trabalhadores, queremos diálogo para entrarmos em um consenso. Aos meus amigos, o nosso total apoio à luta dos professores”, disse Isac.