Isac aborda MP 905 e a extinção do serviço social no INSS na CMA

por Bruna Cury, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 19/11/2019 15h31, última modificação 19/11/2019 15h31
Isac aborda MP 905 e a extinção do serviço social no INSS na CMA

Foto: Gilton Rosas

Retirada de direitos foi, mais uma vez, o tema do discurso do vereador Isac Silveira (PCdoB) durante o uso da tribuna, no plenário da Câmara Municipal de Aracaju, na manhã desta terça-feira, 19. A fala foi em tom de crítica, em relação à Medida Provisória (MP) nº 905, do Governo Federal, que criou o contrato de trabalho verde amarelo, chamado de nova reforma trabalhista.

“Essa MP retira mais direitos dos trabalhadores e, novamente, aprofunda a precarização das relações de trabalho. Mas têm agravantes: acaba com a assistência social no INSS - Instituto Nacional do Seguro Social”, disse o vereador que ainda falou sobre a função desses trabalhadores. “Os assistentes sociais prestam um relevante serviço à população. Quando um cidadão se vê com a necessidade de apresentar algum recurso e ele não tem um advogado que possa assessorá-lo, não tem um parente que não pode ajudá-lo, são os assistentes sociais que fazem esse trabalho no INSS”, explicou Isac, que é servidor público do órgão citado.

Na tarde da última segunda-feira, 18, Isac participou de uma reunião na sede do Sindiprev/SE com a gestão do sindicato e trabalhadores do INSS e assistentes sociais sobre a possível extinção do cargo no órgão. “Estamos dizendo que é um modelo de governo que retira direitos dos trabalhadores, e que nós temos que enfrentá-lo, sob pena de amanhã juntarmos cacos nesse país. O que esperar mais desse governo?”, indagou o vereador.

Sobre o discurso na CMA, os vereadores Camilo Lula (PT) e Lucas Aribé (PSB) pediram a subscrição.