"Todos que votaram na reforma da previdência cometeram um crime contra os pobres", diz Isac

por Bruna Cury, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 31/10/2019 08h30, última modificação 31/10/2019 08h30
"Todos que votaram na reforma da previdência cometeram um crime contra os pobres", diz Isac

Foto: Gilton Rosas

O vereador Isac Silveira (PCdoB) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), durante o Grande Expediente, para tratar da aprovação da PEC 06, da Reforma da Previdência, aprovada no senado após 8 meses de discussão, que deve começar a valer nos próximos dias, após a promulgação da PEC.

Mais uma vez o vereador afirmou que a reforma aprovada é injusta. “Isso é uma injustiça. É colocar os pais de família, as mães de família a mercê da própria sorte, porque são os filhos dos mais pobres que começam a trabalhar mais cedo. E agora a aposentadoria especial acabou e os benefícios foram cortados”, frisou Isac.

Com a atenção de todos os parlamentares Isac falou sobre a votação dos deputados e senadores sergipanos. “Cada um é responsável por si. Todos que votaram nessa reforma da previdência cometeram um crime contra os mais pobres. Nós vamos afastar o direito de aposentadoria das pessoas mais humildes, e isso é muito triste. A dor é de quem sente de quem vai precisar e não vai ter. Não foi contra mim, não foi contra vocês, foi contra o trabalhador rural, contra das mulheres. É lamentável”. Isac ainda comentou a votação do senador do estado Alessandro Vieira (CIDADANIA). “Ele disse que iria pregar a nova política. E sabe qual é essa nova política que ele está praticando? A política da injustiça” disparou o vereador.

O vereador Isac finalizou o seu discurso dizendo que a previdência é um patrimônio público e que a luta de todos os trabalhadores do país irá continuar.