Iran se reúne com a Secretária Municipal da Saúde

por Valeska Montalvão, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 21/07/2017 17h05, última modificação 07/12/2017 12h15
Iran se reúne com a Secretária Municipal da Saúde

Foto: Assessoria do Parlamentar

O vereador Iran Barbosa (PT) participou de uma audiência com a Secretária Municipal de Saúde (SMS), Doutora Waneska Barboza, na tarde da quinta-feira, 21, que contou com a presença de sua assessoria parlamentar, da equipe da SMS, de integrantes da direção do Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias do Município de Aracaju (SACEMA), além de moradores dos bairros Mosqueiro e Veneza.

Na pauta, a discussão de ações para a melhoria da oferta da saúde pública em Aracaju. “Foi uma tarde dedicada ao debate sobre pontos que envolvem os problemas da Saúde em nosso município, tais como a implementação da lei que assegura transparência para a fila de espera dos procedimentos médicos, a situação de precariedade estrutural das Unidades de Saúde, as demandas por expansão da Academia da Cidade, a necessidade de isonomia de tratamento entre os servidores da pasta, as demandas dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, entre outras questões”, explicou Iran.

O parlamentar também desejou sucesso à nova gestora à frente da pasta. “Aproveitei para desejar sucesso à nova secretária em sua tarefa desafiadora, pois o cenário de desmonte das políticas públicas, com o congelamento de investimentos no setor feito pelo governo federal, associado à herança perniciosa deixada pela gestão passada, vão exigir muita capacidade e compromisso redobrado com a Saúde Pública”, afirmou.

Para o agente de saúde, Ubiracy Ferreira, que reivindicou melhores condições de trabalho para a categoria, como também relatou os problemas da Unidade de Saúde da Família Niceu Dantas, a audiência foi bastante proveitosa. “O vereador Iran sempre intermediou as necessidades do Mosqueiro juntamente à Administração Municipal. Após este encontro, temos a expectativa que as coisas vão começar a melhorar”, pontuou.

A secretária Waneska Barboza e sua equipe expuseram os problemas atuais que a pasta tem enfrentado, fazendo um diagnóstico da situação que foi herdada da Gestão anterior. Além disso, pontuaram que algumas questões já estão sendo discutidas, colocando-se à disposição para buscar alternativas para o que foi debatido na audiência.