Iran rechaça desmonte da Previdência Estadual e solidariza-se à Ana Lúcia

por Valesca Montalvão, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 30/08/2017 13h45, última modificação 11/10/2017 16h02
Iran rechaça desmonte da Previdência Estadual e solidariza-se à Ana Lúcia

Gilton Rosas

O vereador Iran Barbosa (PT) manifestou, no Parlamento Municipal, repulsa a mais uma tentativa de desmonte da Previdência dos Servidores Públicos Estaduais, de todos os Poderes, proposto pelo Governo do Estado, através do Projeto de Lei Complementar que se encontra em discussão na Assembleia Legislativa.

Em seu pronunciamento, nesta quarta-feira, 30, o parlamentar afirmou que o Governo do Estado está propondo unificar os fundos previdenciários sem apresentar estudos de impacto e cálculos atuariais que assegurem a estabilidade financeira dos fundos, após a fusão. “Quero me somar às vozes dos servidores públicos, dos sindicalistas, dos parlamentares resistentes, e da população que identificam nesta iniciativa do Governo mais um ataque e mais uma precarização dos direitos dos trabalhadores e do Serviço Público”, anunciou Iran, acrescentando que esta não é a primeira tentativa de fragilizar a garantia ao direito à aposentadoria dos servidores sergipanos.

Iran defendeu que o que está em jogo é o patrimônio mais importante da vida do servidor público. “Estão atacando a garantia à aposentadoria e não podemos ficar silenciosos diante desse ataque. Além disso, este Projeto é flagrantemente inconstitucional”, posicionou-se.

Solidariedade

Ainda durante o seu pronunciamento, Iran Barbosa manifestou solidariedade à Deputada Estadual Ana Lúcia Vieira (PT), que vem sofrendo ataques pessoais e políticos por ter assumido o papel de fazer a crítica ao Projeto, mostrando técnica e politicamente quais são os equívocos, erros e contradições da propositura. “A Deputada Ana Lúcia é uma parlamentar preparada que defende os interesses da sociedade e dos trabalhadores e, por isso, não poderia ser a favor desta iniciativa do Governo Estadual. Quero me solidarizar a ela, refutar os ataques sofridos e fazer da sua voz a minha também”, declarou.

Por fim, Iran Barbosa reafirmou o seu posicionamento: “Como servidor público do Estado de Sergipe, como educador, quero manifestar meu repúdio a esse tipo de iniciativa que já enfrentamos em outros governos e também quero apoiar a Deputada Ana Lúcia, que está sendo atacada por expressar seu posicionamento coerente e firme”, ratificou.