Iran destaca o fortalecimento eleitoral do Partido dos Trabalhadores

por George W. Silva, assessoria de imprensa do parlamentar — publicado 31/10/2018 15h39, última modificação 31/10/2018 15h39
Iran destaca o fortalecimento eleitoral do Partido dos Trabalhadores

Foto: Gilton Rosas

O vereador Iran Barbosa (PT) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, nesta quarta-feira, 31, para fazer uma rápida análise do resultado eleitoral após o segundo turno e responder àqueles que tripudiam do Partido dos Trabalhadores, afirmando que a legenda sai derrotada do processo eleitoral.

“Para os que aqui dizem que o ‘choro é livre’, compreendo e entendo o que está por trás dessa mensagem. Acho que temos sim muitos motivos para chorar diante da vitória de alguém com o perfil do presidente eleito. Mas, aqui, neste plenário, muitos temos motivos para chorar, ou porque perdeu a eleição, ou porque torceu ou trabalhou para alguém que perdeu. O choro é livre, sim, e deve ser exercido de forma libertária. Não vejo o menor problema quanto a isso, porque o choro é uma expressão de humanidade”, avaliou.

Iran lembrou que disputa eleições como candidato desde 2004 e, nesse período, aprendeu a ganhar e a perder. “Na política, ganhar ou perder uma eleição é consequência natural da disputa. Só não ganha ou não perde quem não disputa”, disse.

PT sai fortalecido

Ainda de acordo com Iran Barbosa, uma derrota eleitoral nem sempre é sinônimo de fracasso, como também, nem toda vitória implica necessariamente em sucesso. “Já vi muita gente ganhar uma eleição e depois se configurar num tremendo fiasco, jogando na lata do lixo o resultado das urnas. Por isso, não é bom tripudiar dos derrotados”, criticou.

Para o parlamentar, aqueles que afirmam que o Partido dos Trabalhadores foi derrotado nessas eleições fazem uma análise distorcida da realidade e dos números.

“O PT sai dessas eleições fortalecido, com quatro governadores eleitos, inclusive, a única governadora eleita do país, Fátima Bezerra, uma mulher honrada; em seis outros estados, o PT governará com composições, como aqui, em Sergipe; o PT elegeu a maior bancada de deputados federais, com 56 eleitos; elegeu ainda 58 deputados estaduais e 6 senadores; saímos com 47 milhões de votos para presidente da República e o nosso partido tem 29% de aprovação da população, muito distante de qualquer outro partido. Além de tudo isso, cabe advertir aos que atacam o PT, lembrando que nós somos uma agremiação partidária, devidamente regular e reconhecida nas instâncias de Poder e contamos com mais de um milhão de filiados em todo o país”, apontou Iran Barbosa.

“Portanto, temos que chorar sim, mas não é pela derrota eleitoral ao cargo de Presidente da República, pois a derrota eleitoral não nos atingiu da forma como querem colocar. Podemos até chorar pelos erros cometidos, que têm que servir de lição para que não se repitam. Podemos até chorar, mas pelo que já se anuncia que virá pela frente com o governo que foi eleito no último pleito”, enfatizou o petista.