Iran Barbosa participa de reunião no Sindimed e defende pauta da categoria
O vereador Iran Barbosa (PT) participou de uma reunião, na terça-feira, 5, na sede do Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed/SE), que teve como objetivo discutir a pauta de reivindicação da categoria, que deflagrou uma greve na última segunda-feira.
Na oportunidade, o presidente do Sindicato, João Augusto, detalhou os pontos da pauta de reivindicação, explicando, por exemplo, que a categoria está sem reajuste salarial há dois anos e que a Administração Municipal implanta na cidade uma política de contratação de Pessoas Jurídicas em substituição a médicos concursados de caráter efetivo, situação que acarreta no desrespeito e na desvalorização dos profissionais da área.
Iran, que sempre apoiou a luta dos médicos, asseverou a possibilidade de o Poder Executivo Municipal promover o reajuste salarial pleiteado, já que os dados são favoráveis. “Solidarizo-me a todos os servidores municipais que ainda não tiveram seus salários reajustados e, neste momento, em especial, à categoria médica, que está em greve. Podemos cobrar da atual gestão duplamente, já que a política adotada não respeita os direitos legais dos trabalhadores, bem como não honra os compromissos firmados durante a campanha eleitoral”, defendeu Iran.
Iran colocou o seu apoio irrestrito à luta dos médicos. “Defendo o reajuste para os servidores fundamentando a minha posição. É possível fazê-lo de forma responsável, pois a Administração de Aracaju encerrou o exercício de 2017 comprometendo apenas 49,02% da sua Receita Corrente Líquida com pagamento de pessoal, quando o limite máximo de comprometimento pode chegar a 54%. No primeiro quadrimestre deste ano, a apuração revela que houve uma queda desse compromitento, pois ele ficou em 48,52%, o que facilita, ainda mais, a negociação das pautas dos servidores. É uma questão de vontade política", afirmou o petista.
"Apelo para que o prefeito Edvaldo Nogueira dialogue com a categoria médica, com os professores e com todos os demais servidores. Por fim, parabenizo o Sindimed pela luta que vem travando em defesa dos direitos dos médicos”, disse Iran Barbosa.
Participaram do encontro membros da diretoria do Sindimed, médicos e alguns outros vereadores que atenderam ao convite do Sindicato.