Integrante da Procuradoria da Mulher da CMA participa de palestra sobre feminicídio

por Camila Farias - Agência CMA — publicado 27/03/2024 12h14, última modificação 04/11/2024 17h20
Integrante da Procuradoria da Mulher da CMA participa de palestra sobre feminicídio

Foto: Reprodução

Nessa terça-feira (26/03), a assistente social da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Aracaju, Viviane Sarmento, participou da Palestra em alusão ao mês da mulher: Feminicídio e a valorização da Vida. O feminicídio ocorre quando uma mulher é assassinada por causa do seu gênero. 


O evento foi organizado por várias entidades como o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, Escola de Governo e Administração Pública - Esgap, Ministério Público e Coordenadoria da Mulher (TJ/SE).


Segundo Viviane, " é preciso sensibilizar os profissionais que atuam no atendimento e acolhimento das mulheres vítimas de violência. A humanização do atendimento é essencial, pois somente ela permitirá a mulher ter o apoio e a força necessária para seguir adiante com a denúncia. Uma mulher que é mal atendida e não volta a procurar o serviço é uma mulher que, muito provavelmente, entrará para as estatísticas", destacou. 


Agende uma visita na Procuradoria da Mulher da CMA 

A Câmara Municipal de Aracaju inaugurou a Sala da Procuradoria da Mulher " Vereadora Professora Ângela Melo", em homenagem ao Dia da Mulher. Os serviços de atendimento psicológico, jurídico e de assistência social serão oferecidos gratuitamente de terça a quinta-feira, das 08h às 14h, na rua Itabaiana, nº 14 (Centro). É possível entrar em contato também pelo telefone (79) 3512-2529 - ramal 180.