Indicação de finalista do PJB é parabenizada por Kitty Lima

por Felipe Macéio, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 30/08/2017 12h40, última modificação 11/10/2017 15h22
Indicação de finalista do PJB é parabenizada por Kitty Lima

César de Oliveira

Os finalistas do programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) estiveram na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para conhecer o funcionamento da Casa e o dia-a-dia do Poder Legislativo. A 3ª colocada no PJB e estudante do 3º ano do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Daniela Moura, discursou para os vereadores e apresentou uma indicação à CMA para a criação do crematório animal público, iniciativa que foi bastante elogiada pela vereadora Kitty Lima (Rede).

“Eu percebi que o descarte dos restos mortais dos animais não era feito da forma devida. Não existia um projeto sobre esse problema e as pessoas precisam entender que isso é um agravante para a saúde pública. Foi a partir daí que comecei a pesquisar e percebi o grande impacto que esse descarte irregular causa ao meio ambiente, como a contaminação do solo que, por tabela, acaba afetando a de nós humanos”, explico Daniela Moura, que buscou formas ecologicamente corretas para solucionar o problema.

“Foi aí que encontrei a cremação, que além de não emitir contaminantes no meio ambiente, as cinzas servem como um excelente adubo por ser rico em minerais”, disse.

A vereadora Kitty Lima parabenizou a jovem pela iniciativa que, além de beneficiar a causa animal, também abraça o meio ambiente e contribui com a saúde pública. “Eu já havia protocolado um projeto para a criação do crematório animal público, já aprovado por esta Casa. Mas ver a Daniela defendendo a necessidade de um projeto tão importante como este e demonstrando a importância dele para a população me deixa extremamente feliz porque só comprova que os jovens estão preocupados e engajados na causa animal e com a preservação do meio ambiente”, comemorou Kitty.

A parlamentar disse ainda que irá protocolar uma moção de aplausos à Daniela “pela sua bela iniciativa que demonstra que a juventude entende a dura luta que é romper o preconceito que ainda existe acerca da causa animal na sociedade e no meio político”.