Inclusão e Assistência Social do Trabalho e dos Direitos Humanos é tema de Tribuna Livre

por Abrahão Crispim — publicado 16/04/2019 11h40, última modificação 16/04/2019 11h43

Foto: Gilton Rosas

Na manhã desta terça-feira, 16, a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) abriu debate para o Representante da Associação Comunitária Esportiva Cultural Sol a Sol, do Conjunto Antônio Carlos Valadares, Bairro Santa Maria. Para abordar o assunto, a Tribuna Livre contou com a participação do presidente Júlio César Nunes Santos.

Em sua explanação, o líder comunitário destacou a importância de políticas públicas para a nossa sociedade, em especial ao nosso estado que passa por dificuldade financeiras e sem expectativas para os mais carentes, em especial das periferias de Aracaju. “É um tema que afeta não somente a questão social, mas também a saúde e segurança de quem vivem à margem da sociedade”, ressaltou.

Júlio César ainda reforçou a necessidade de buscar em outras cidades que já atuam de forma eficiente na solução para os problemas das pessoas em situações de rua, um desfecho para a mesma problemática em Aracaju. “A gente sabe que o município ainda passa por um momento delicado em suas finanças, por isso esse debate é tão importante para que a gente possa buscar outras formas de trabalhar sem gerar grandes prejuízos ao erário”, pontuou.
Vereadores

Em aparte, o vereador Lucas Aribé (PSB) falou da necessidade em dar educação aos jovens. “Mais cursos profissionalizantes, mais dignidade a estes cidadãos. São estes jovens que poderão mudar essa triste realidade do nosso país", afirmou.

O mesmo pensamento foi compartilhado pelo vereador Américo de Deus (Rede) que também ressaltou o número de jovens presos em presídios e casas de apoio por falta de oportunidade. "Infelizmente, os presídios e as casas de ressocialização estão cheios de jovens. Na sua maioria negros e de baixa renda. Precisamos cobrar mais políticas públicas dos gestores deste país”, cobrou.

A vereadora Emília Côrrea (Patriota) cobrou mais políticas públicas dos gestores deste país. Os jovens brasileiros, sergipanos, em especial , os aracajuanos, precisam ser incentivados com ensino de qualidade, com escolas de qualidade e com cursos profissionalizantes para que esta realidade seja mudada", citou.

Já os vereadores Cabo Didi (Sem Partido), Isac Silveira (PCdoB) e Fábio Meireles (PPS) apoiaram e também enalteceram o discurso do presidente Júlio César Nunes Santos. Para eles, os jovens devem ser prioridade nas políticas do país.