Importância dos conselheiros tutelares de Aracaju é destacada por Bigode

por Sandra Dantas, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 07/12/2020 10h01, última modificação 07/12/2020 10h01
Importância dos conselheiros tutelares de Aracaju é destacada por Bigode

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Bigode (PSD) mais uma vez ressaltou a importância do conselheiro tutelar em Aracaju. "Ser conselheiro tutelar significa ser responsável por uma série de tarefas. Entre elas, o acompanhamento de crianças e adolescentes nas hipóteses de descumprimento de proteções previstas em seu estatuto, aplicando algumas medidas e, ainda, atender e aconselhar pais ou responsáveis, promovendo a conscientização dos cuidados necessários na garantia de direitos desse público," disse Bigode.

Como bem relatou o vereador, a missão de um conselheiro é muito significativa para uma sociedade, por isso, é preciso uma melhor atenção para esses capacitados profissionais, oferecendo inclusive condições de trabalho, como por exemplo: sedes equipadas com veículos modernos e também o passe livre para facilitar a locomoção e o acesso dos conselheiros aos estabelecimentos comerciais e as casas de shows, para que as crianças e os adolescentes sejam assistidos com prioridade absoluta, com manda a Constituição Federal.