Homenagem ao Confiança foi marcada por emoção na Câmara

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/05/2017 16h40, última modificação 23/11/2017 15h49
Homenagem ao Confiança foi marcada por emoção na Câmara

César de Oliveira

Em clima de muita alegria, aconteceu nesta segunda-feira, 22,  na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), a sessão especial em homenagem  aos  81 anos da Associação Desportiva Confiança, comemorado no último dia 1º de maio.  A sessão especial foi de autoria do vereador Seu Marcos (PHS).

Participaram da homenagem, o secretário de esportes de Aracaju, Jorge Araújo Filho, o vice-presidente do Confiança, Aurélio Aragão, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Glenysson  Cruz, do presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, o reitor da Universidade Tiradentes, Jouberto Uchôa, os vereadores Emília Corrêa (PEN), Américo de Deus (REDE), Isac Silveira (PCdoB), Vinícius Porto (DEM), Lucas Aribé (PSB), Anderson de Tuca (PRTB), Fábio Meireles (PPS).

A sessão contou também com a presença  de torcedores ilustres, a exemplo do Professor Araújo, o ex-presidente da Federação, Carivaldo Souza, o Coronel Genivaldo, o radialista e setorista Eron Ribeiro e representantes das torcidas Trovão Azul, Proletárias, Movimento Azulino e Torcida Jovem.

Para Seu Marcos, a idéia da realização da sessão foi mais do que destacar a atuação e o aniversário do Confiança. “Essa sessão especial é para comemorar os 81 anos do Confiança, mas também o esporte em Sergipe. Queremos que o esporte cresça cada vez mais e se destaque a nível nacional” ressaltou.

O secretário municipal de Esportes, Jorge Araújo Filho, parabenizou o Confiança pela passagem dos 81 anos e falou sobre a campanha feita pelo time para o campeonato Brasileiro. “A campanha do Confiança para o acesso a série B é de grande importância para Sergipe. “Vamos subir Dragão” precisa ser adotada. Muita gente não tem noção dos benefícios que essa subida de divisão pode trazer para economia. Dará visibilidade para nossa capital", frisou.

O vice-presidente do Confiança, Aurélio Aragão, descreveu as dificuldades e os prêmios conseguidos pela Associação ao longo desses 81 anos. Aurélio se disse feliz e honrado por fazer parte da história do time proletariado. “Ficamos muito feliz com esta homenagem e sou muito feliz de fazer parte deste time que tanto orgulha o futebol sergipano”, concluiu.

O reitor da Universidade Tiradentes (Unit), encerrou a sessão agradecendo e destacando a paz nos estádios sergipanos. “Quero encerrar minha fala e que a sessão se encerre com um abraço coletivo. Não podemos mais aceitar que a violência tome conta da alegria que o futebol nos proporciona”, explicou.