Hemose realiza campanha para reposição de estoque de sangue
O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) está operando com o estoque em nível baixo a crítico. Por conta disso, o centro está convocando toda a população para realizar sua doação e colaborar com a reposição do estoque. As doações podem ser feitas por pessoas com qualquer tipo sanguíneo: O, A, B e AB, positivo ou negativo.
Rozeli Dantas, gerente de captação de doadores do Hemose, ressaltou a importância da doação. “Estamos convocando esses doadores, pois nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro há uma baixa no estoque. As cirurgias e os acidentes não param de acontecer, por isso precisamos estar abastecidos para atender as demandas”, explicou.
Para doar, a pessoa precisa cumprir alguns requisitos
Antes de doar, a pessoa precisa passar por uma triagem para confirmar seu estado de saúde. Alguns parâmetros são levados em consideração:
-
Ter entre 16 e 69 anos de idade;
-
Pesar acima de 50 quilos;
-
Estar bem alimentado, evitando alimentos gordurosos;
-
Ter dormido no mínimo 6 horas;
-
Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas.
Vale ressaltar também que o cidadão precisa levar documento oficial com foto. Para quem já doou sangue, o intervalo mínimo para as mulheres é de 90 dias e para os homens de 60 dias.
Serviço
O hemocentro funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. Para mais informações e agendamento de doação, entre em contato pelos números: (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.