Gonzaga participa da entrega de Tablets aos Agentes de Saúde

por Evanice Filha, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 10/11/2017 11h15, última modificação 10/11/2017 15h29
Gonzaga participa da entrega de Tablets aos Agentes de Saúde

Assessoria do parlamentar

O vereador Dr. Gonzaga (PMDB) acompanhou, na manhã desta sexta-feira, 10, a solenidade de entrega de 600 tablets que serão usados pelos agentes comunitários de saúde. O parlamentar elogiou a iniciativa da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) por disponibilizar os aparelhos que irão agilizar o trabalho dos profissionais, facilitan o registro de dados e o acompanhamento das ações de saúde, e permitindo que os agentes possam fazer o cadastramento da situação das famílias de forma online, na própria casa onde está fazendo o atendimento.

Os tablets possuem um georreferenciamento que identifica as ruas e as casas das pessoas visitadas, que, futuramente, será incorporado a um sistema que dará um quadro da situação de cada localidade e das doenças mais recorrentes em cada região. “O uso de tecnologia para melhorar o atendimento da saúde dos nossos cidadãos é muito bem vindo, pois irá agilizar o atendimento do paciente e facilitar o trabalho do agente”, comentou Dr. Gonzaga.

Os 600 tabletes serão entregues as 116 Equipes de Saúde da Família e Saúde Bucal, uma ação que irá beneficiar diretamente cerca de 500 mil aracajuanos. A iniciativa já está de acordo com as ações de implantação do Prontuário Eletrônico do Paciente, um dos projetos prioritários da gestão do prefeito Edvaldo Nogueira para a Saúde do município.