GMA faz trabalho abnegado e responsável de videomonitoramento de segurança das escolas", destaca Nitinho
por Eliz Moura - Assessoria de Imprensa do Parlamentar
—
publicado
28/10/2024 07h00,
última modificação
04/11/2024 17h19
Relatório pedirá equipamentos e concurso público para a Guarda Municipal
"Preocupado com o fluxo de informações sobre suposta nova onda de ameaças contra as escolas do Brasil, visitei a central de videomonitoramento da Guarda Municipal de Aracaju", informou o vereador Nitinho Vitale (PSD), na manhã desta quarta-feira, 19.
"A equipe de videomonitoramento da GMA tem feito um trabalho abnegado e responsável, no esforço de dar a resposta rápida a qualquer indício de ameaça nas escolas", explicou, ao comentar dados apurados sobre o trabalho integrado entre a equipe de monitoramento e as viaturas que se encontram em operação nos bairros.
"O tempo-resposta estimado pela GMA é de até 15 minutos", relatou o vereador.
No momento da visita, Nitinho foi informado de que 23 viaturas da GMA se encontravam em operação nas ruas. "A presença da GMA nos bairros é fundamental para inibir as ameaças e para conter o avanço das drogas nas proximidades das escolas", destacou.
Nitinho defendeu o fortalecimento da corporação, melhor aparelhamento e a realização de concurso público para aumento do contingente.
"Estamos elaborando um relatório e vamos apresentar todas as necessidades detectadas ao prefeito Edvaldo Nogueira", justificou.
A visita foi uma iniciativa pessoal do parlamentar, que integra a comissão temporária da Câmara Municipal de Aracaju, para vistoriar as condições de segurança, de infraestrutura e para ouvir a comunidade escolar da rede de ensino da capital ante a onda de violência contra as escolas do país.
"Precisamos combater a onda de terrorismo digital contra as escolas. Esta também é uma responsabilidade do parlamento".