Gang do Samba da Bahia é a principal atração do carnaval organizado pelo Palhaço Soneca

por Guilherme Fraga, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 21/02/2020 11h10, última modificação 21/02/2020 11h10

Foto: Assessoria de Imprensa

A tradicional banda de pagode Gang do Samba estará em Aracaju para agitar, pela primeira vez, o carnaval do bairro São Carlos, na zona norte da capital. O grupo baiano se apresenta na segunda-feira, 24, a partir das 17h, num palco montado na Rua Jânio Quadros, no “coração” da comunidade. No dia seguinte, o cantor sergipano Kaelzinho Ferraz comanda a folia. No total 11 grupos musicais estão confirmados, entre DJ’s e artistas da própria comunidade.

O carnaval no bairro São Carlos, este ano, completa uma década de existência e ainda conta o tradicional desfile do Bloco ‘As Mariposas’ pelas principais ruas da região. “As mariposas são homens vestidos de mulher e nosso cortejo acontece sábado e domingo de carnaval, já os shows musicais ocorrem segunda e terça-feira”, informou o fundador da festa, vereador Palhaço Soneca.

Para comemorar 10 anos de história, a organização ampliou o número de atrações musicais e aumentou a festa para quatro dias de folia. “Resolvemos prolongar a alegria dos moradores do bairro São Carlos e visitantes durante o carnaval, afinal de contas aumentamos a geração de emprego e renda para centenas de pessoas”, destacou o vereador.

De acordo com Soneca, durante o carnaval são injetados cerca de R$ 100 mil na economia da comunidade, entre vendedores ambulantes, músicos, catadores de latinha, pessoal de apoio, além de comerciantes na região. “É uma grande oportunidade para fazer uma renda extra neste momento de festa. Por isso, unimos a diversão e trabalho para que todos saiam satisfeitos no fim da folia”, destacou.

Desde 2018, o Bloco “As Mariposas” se tornou patrimônio cultural imaterial do município de Aracaju. “Ano passado realizamos a festa mais animada e segura de Aracaju, registrando a presença de 30 mil pessoas por dia, recorde de público em nove edições”, relembrou.

Além de Gang do Samba e Kaelzino Ferraz, outros nomes agitam a festa: Kaylan Alves, Black Hits, Jair Salles, Ciel Hits, Mc Marcelinho, Zanny a Musa e o DJ Sandro Marques.
Mais sobre Gang do Samba

A Gang do Samba é um dos grupos de maior sucesso do pagode baiano e completa 28 anos de atividades em 2020. É conhecida em todo o Brasil pelas apresentações cheias de balanço, suingue e quebradeira. O clima fica ainda mais contagiante com as coreografias sensuais das dançarinas, um show à parte nas performances da banda. Uma das dançarinas é Roseane Pinheiro, ex-morena do Tchan. Ela está de volta ao grupo em 2020.

Além de um repertório de samba e pagode de raiz, a Gang também costuma fazer suas próprias leituras de sucessos da música brasileira, seja de gêneros como sertanejo, forró, reggae ou axé, entre outros.