Gabinete nos Bairros: Thiaguinho protocola mais de 30 indicações

por André Carvalho, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 09/10/2017 00h05, última modificação 09/10/2017 13h22
Gabinete nos Bairros: Thiaguinho protocola mais de 30 indicações

Assessoria do parlamentar

Através do projeto Gabinete nos Bairros, que é coordenado pelo vereador Thiaguinho Batalha (PMB), foram protocoladas na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) mais de 30 indicações para o conjunto Leite Neto. Durante o evento, realizado na Praça Clodoaldo Alencar, os moradores puderam apresentar suas demandas num bate-papo aberto, que contou com a presença do vereador e de toda a sua equipe.

O parlamentar esteve com o diretor-presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari, para lhe entregar em mãos todas as demandas. A grande maioria dos pedidos foi para a operação tapa buracos, num total de 20 indicações. A população também solicitou cinco pontos para a substituição de lâmpadas queimadas. "O objetivo do projeto é ser um instrumento de transformação do bairro. Através das solicitações da comunidade, é possível fazer uma radiografia do local, diagnosticando todos os problemas, para em seguida dar conhecimento aos órgãos responsáveis", disse Thiaguinho.

Os moradores também pediram a instalação de placas educativas e a criação de uma campanha para conscientizar os donos de animais domésticos a recolher os dejetos em espaços públicos. “Além da higiene, as fezes dos cães e gatos podem transmitir doenças. É uma questão de saúde pública. A Praça está muito suja, precisa de uma limpeza urgente porque no local existem muitas aves", alertou.

Outro tema bastante discutido foi o trânsito. Os moradores pediram o ordenamento do fluxo de veículos nas imediações da Casa Civil, que, segundo eles, tem provocado engarrafamentos e acidentes. Além disso, a comunidade também pediu a mudança no sentido da rua Rosalvo Silva, de mão dupla para mão única, com a instalação de redutor de velocidade.