Gabineta Popular participa de consulta pública no Lamarão
Na manhã da quarta-feira, 15, a gabineta popular, da mandata da vereadora professora Sonia Meire, representada pelos assessores parlamentares Marília Cerqueira e Adão Alencar participaram de consulta pública, no Lamarão, sobre a questão ambiental afetada pelos empreendimentos que estão ocorrendo nos bairros, a exemplo do bairro 17 de março e a reserva extrativista das mangabeiras.
Segundo a assessora e assistente social, Marília Cerqueira, a divulgação da consulta ocorreu de forma tardia, não favorecendo a participação efetiva da população.
“A população não teve tempo o suficiente para se organizar e participar da consulta, segundo relatos da própria população. Não houve aviso prévio para que a população pudesse se organizar, mobilizar”, explicou.
Durante a consulta pública, a população fez questionamentos sobre como será trabalhada a educação ambiental, se existe estudo relacionado ao turismo, quais políticas públicas serão direcionadas para o Lamarão, como resolver as problemáticas que poderão ocorrer na localidade, a exemplo de alagamentos, entre outros questionamentos.
“É de extrema relevância que a população participe de todo processo juntamente com o corpo técnico e executores das obras e que ocorram outros encontros para expor de forma detalhada o projeto”, finalizou Marília.