Forró Caju: “Espero que este ano os artistas locais sejam lembrados”, diz Emília

por Assessoria de Imprensa da Parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 17h19
Forró Caju: “Espero que este ano os artistas locais sejam lembrados”, diz Emília

Foto: Gilton Rosas

Aproveitando a pauta do dia: lançamento do Forró Caju 2023, a vereadora Emília Corrêa (Patriota), em seu pronunciamento na Tribuna, relembrou que, em anos anteriores os artistas locais não foram valorizados, e, espera que este ano, seja diferente e eles tenham o prestígio que merece no evento que é considerado um dos maiores do calendário junino do país.

“O grande momento chegou e eu, realmente, espero que as atrações sejam pelo menos 70% compostas por nossos artistas que esperam ansiosamente por este período”, comentou oposicionista.

Parafraseando o escritor Antônio Samarone, Emília argumentou que nossas festas são transplantadas de outras cidades. Tudo bem de fora.

“Certo estava o sábio Samarone quando escreveu o texto intitulado ‘Sergipe não quer’ retratando essa realidade. Em um certo momento ele fala: Somos provincianos por opção. É o nosso destino. Os nossos músicos, dançarinos poetas e pintores, são tolhidos no ninho. Os sergipanos ignoram tudo que nasce e se cria em Sergipe. As nossas festas são transplantadas da Bahia. A música, a dança, os vestuários, tudo vem de fora. O talento local é tratado a pão e água. Até o São João, virou um evento político. São shows com artistas de fora, oferecidos pelos cofres públicos. E não mentiu em nenhuma linha. É exatamente assim. Lamentavelmente”, afirmou.