"Feminicídio está cada dia ganhando maiores proporções", lamenta Emília
por Assessoria de Imprensa da Parlamentar
—
publicado
28/10/2024 07h00,
última modificação
04/11/2024 17h19
Defensora das causas femininas, a vereadora Emília Corrêa (Patriota) está preocupada com o alto índice de feminicídio ocorrido em todo país. Como pauta, em sua fala na Tribuna do Legislativo Municipal, abordou o assassinato de Cristina Gomes Cavalcante Alves, 26 anos, morta pelo marido no interior de Alagoas. O crime brutal e de motivo fútil, ganhou repercussão nacional durante o último final de semana.
Durante mais uma briga de casal, após discutir com o marido em uma festa de São João da cidade, Cristina Gomes, temendo ser morta por ele, gravou vídeos falando sobre as agressões que sofria e que se alguém encontrasse o celular dela e ela estivesse morta, o autor seria o seu companheiro. Infelizmente, o que ela previa aconteceu e, Cristina, foi mais uma a entrar para a estatística.
“Todos os dias acontecem casos contra nossa integridade, e, ainda assim, há quem diga que isso é mi mi mi. Não é. É muito sério o que está acontecendo em nosso país. A morte desta jovem, por exemplo, mexeu muito comigo. É inaceitável que tantas Mônicas tenham suas vidas ceifadas desta forma. Ela ainda fez um alerta para outras vítimas antes de morrer”, lamentou a vereadora.
Violência de gênero
Ainda em seu pronunciamento, Emília relembrou quando sofreu violência de gênero no Plenário da CMA pelo líder do prefeito, Professor Bittencourt (PDT). “O que eu sofri aqui, não vai ficar apenas em discurso. Todas as providências estão sendo tomadas e esta Casa vai receber os protocolos. O que vier acontecer, ótimo. Mas, não podemos ficar caladas. Temos que ser exemplo para outras mulheres também terem coragem. Vamos levar adiante porque em lugar nenhuma mulher deve ser desrespeitada. Não temos opção de deixar para lá. É fala e ação”, afirmou