Falta de atendimento no HU: "O que estão fazendo com as emendas que mandamos para lá? Depois que mandamos, o atendimento piorou?", questiona Cícero do Santa Maria
A saúde pública voltou a ser tema do discurso do vereador Cícero do Santa Maria (Podemos) durante a sessão da terça-feira, 20 de agosto, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). O parlamentar denunciou a falta de atendimento no Hospital Universitário (HU), que sempre foi uma unidade de referência na prestação de serviços à população.
De acordo com o vereador, diversas pessoas o procuraram para denunciar a falta de atendimento, especialmente em especialidades como otorrinolaringologia. "Essa é uma área em que o paciente precisa ter um acompanhamento mais de perto. Uma pessoa me procurou e disse que foi marcar o retorno e foi impedida, sendo informada de que só teria como ser atendida em novembro", relatou.
O HU sempre foi uma unidade de saúde referência na qualidade de atendimento, tanto que diversos parlamentares, incluindo o vereador Cícero do Santa Maria, destinaram recursos através de emendas impositivas. "O que estão fazendo com as emendas que mandamos para lá? Depois que mandamos, o atendimento piorou? Estou encaminhando um ofício para cobrar. Não é porque estamos em ano eleitoral que vamos parar nosso trabalho e as fiscalizações", desabafou Cícero.
Para tentar encontrar uma solução para esse problema, Cícero, que é secretário da Comissão de Saúde da CMA, convocou uma visita ao HU para a tarde da quarta-feira, 21 de agosto, a fim de verificar as denúncias. "Sei dos compromissos de todos, mas faço questão de ir ao hospital para averiguar a situação, e peço que os demais membros da Comissão nos acompanhem", convocou.