"Falta ação efetiva no combate à violência contra mulher durante pandemia”, diz Seu Marcos

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 17/06/2020 16h10, última modificação 17/06/2020 16h10
"Falta ação efetiva no combate à violência contra mulher durante pandemia”, diz Seu Marcos

Foto: Assessoria de Imprensa

O vereador Seu Marcos (PDT) participou da live “Agora é com eles! Mobilização masculina pelo fim da violência contra mulher, porque os homens não são todos iguais”, nessa terça- feira, 16. Convidado pela advogada criminalista e especialista em defesa dos direitos da mulher, Valdilene Martins, Seu Marcos pontuou as proposituras apresentada por ele durante o isolamento social.

De acordo com o parlamentar, dados do mapa da violência apontam um crescimento no número de casos de agressão em todo o Brasil durante a pandemia do Covid-19. “As mulheres estão em casa ao lado de seus agressores. Focaram na pandemia esquecerem de fiscalizar as agressões e amparar as vítimas. Não foi criado nenhum canal virtual para acolher essas mulheres", disse o vereador .

Ainda durante a live, Seu Marcos falou sobre a indicação que pede a criação de aplicativo de denúncia denominado por ele SOS Maria. “Das sete proposituras protocoladas na CMA durante a crise, destaco o pedido da criação do aplicativo SOS Maria para denúncia rápida e simples das agressões e a hospedagem em hotéis de mulheres agredidas durante a pandemia. Temos que lembrar que muitas delas estão convivendo com seus agressores”, destacou.

A advogada Valdilene Martins elogiou o vereador pela criação da Lei n°5 195/2019, que insere o ensino da Lei Maria da Penha nas escolas de Aracaju e pelas atuação em defesa dos direitos da mulher. "Desde quando conheci a lei n° 5.195/2019 tenho visto o senhor fazendo a diferença e atuando em defesa das mulheres. Graças a Deus que todos os homens não são iguais e o senhor é exemplo. Sempre propondo e buscando soluções para uma sociedade melhor”, disse a mediadora.

Seu Marcos finalizou a live falando da importância da contribuição dos homens na luta contra a violência “ Se os homens fazem parte do problema, precisam fazer parte da solução. No último domingo uma mulher foi morta pelo seu marido em Itabaiana. Mais uma vítima do machismo e da pandemia. Os homens precisam se conscientizar e se somar contra a violência ”, explicou.