Fábio ressalta impacto das chuvas na realização de serviços de tapa-buracos

por Assessoria de imprensa do parlamentar — publicado 25/06/2019 15h47, última modificação 25/06/2019 15h47
Fábio ressalta impacto das chuvas na realização de serviços de tapa-buracos

Foto: Gilton Rosas

O vereador Fábio Meireles (PPS) destacou nesta terça-feira, 25, o impacto das chuvas nos serviços de tapa-buracos e recapeamentos executados pela Prefeitura de Aracaju (PMA). “Chuva é benção, mas todos sabemos que o excesso de água dificulta esses serviços básicos que são tão importantes para a mobilidade de toda a população”, disse Fábio, adiantando que tem ouvido críticas e muitas cobranças, mas compreendendo que o momento exige paciência e compreensão.

Fábio disse ter certeza que as equipes que cuidam dessas demandas estão atentas e têm feito o que podem para evitar mais transtornos aos aracajuanos. “Na Avenida Melício Machado, por exemplo, um morador me procurou reclamando de vários buracos por praticamente toda a via. Ontem, esse mesmo cidadão me informou que o serviço de tapa-buraco já havia sido feito, sem que houvesse cobrança. É importante que se diga que não há negligência e nem má vontade da gestão em resolver o problema. Essas situações estão sendo solucionadas à medida que a chuva vai cessando e há um fácil escoamento da água”.

O vereador voltou a chamar a atenção de toda a comunidade aracajuana para o cuidado que se deve ter com descartes de lixos e entulhos em vidas públicas. “Nós sabemos que parte das enchentes é provocada por esse lixo, que quando chove, acaba sendo levado para os bueiros e canais da nossa cidade, gerando um contratempo absurdo para todos. Precisamos ter a consciência de que devemos colocar lixo e entulhos nos lugares adequados”, alertou o vereador. Ele lembrou que além do entupimento, o que dificulta o escoamento das águas, há também riscos de contaminações e doenças.