Fábio pede que população redobre os cuidados em virtude da dengue

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 11/07/2019 09h51, última modificação 11/07/2019 09h51
Fábio pede que população redobre os cuidados em virtude da dengue

Foto: César de Oliveira

O vereador Fábio Meireles alertou na última quarta-feira, 10, sobre a necessidade de a população estar muito mais atenta à proliferação do mosquito Aedes Aegypti, vetor de várias doenças, inclusive a dengue que, só este ano, já levou sete pessoas à morte. “Com esse período chuvoso e o excesso de água, é hora de redobrarmos os cuidados dentro da nossa casa e nos arredores”, disse Fábio.

De acordo com o parlamentar, a vigilância deve ser constante considerando que o acúmulo de água, por menor que seja, é suficiente para o mosquito se desenvolver. “Esse período chuvoso é bem propício para as larvas eclodirem e o mosquito fazer mais vítimas”, disse Fábio, que já foi conselheiro municipal de saúde.

Só em Sergipe, nos últimos seis meses, foram confirmados 982 casos da doença, um aumento superior a 300%, num comparativo com o ano passado. Além disso, foram registradas mais de 4 mil notificações de pessoas com sintomas ou suspeitas de terem sido picadas pelo mosquito que, quando não mata, deixa sequelas.

“Prevenir, ainda é o melhor remédio. Então, todos devem olhar vasos de planta, lavanderias, garrafas, tampinhas e ata mesmo cascas de ovos e frutos, como maracujá que podem acumular água e permitir que os mosquitos se proliferem”, advertiu o vereador.