Fábio Meireles vai avaliar viabilidade do reajuste da passagem

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 17/11/2017 12h21, última modificação 17/11/2017 12h21

O vereador de Aracaju, Fábio Meireles (PPS), aguarda a chegada das planilhas de custos com pedido de revisão da tarifa de transporte público da Grande Aracaju para fazer uma avaliação sobre a necessidade de aumento da passagem. No entanto, em entrevista a imprensa, nesta terça-feira, 4, o parlamentar disse que, numa análise preliminar, a majoração se demonstra inadequada.

Embora ainda não tenha sido enviada à Câmara Municipal de Aracaju (CMA), a planilha de custos encaminhada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) prevê uma elevação no preço da tarifa dos atuais R$ 3,10 para R$ 3,95. 

“Assim que estes dados foram encaminhados ao Parlamento, a equipe técnica do nosso gabinete, formada por economistas e advogados, fará uma análise de viabilidade e deve emitir um parecer mais coerente sobre a questão”, disse Meireles. 

O último reajuste foi aprovado no final de 2015 e está em vigor há 15 meses. Na ótica do vereador, apesar da necessidade de garantir o equilíbrio de custeio do setor, o momento de crise econômica aponta que o aumento, neste momento, é inoportuno. 

“Temos um serviço que atende, em sua maioria, trabalhadores assalariados, mas que ainda deixa a desejar em qualidade. Por isso, a princípio, reajustar o valor da passagem em 14% me parece incoerente”, pontua Fábio Meireles.