Fábio Meireles trata sobre intolerância religiosa na sessão desta quarta-feira

por Agência Câmara Aracaju — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 29/10/2024 16h48
Fábio Meireles trata sobre intolerância religiosa na sessão desta quarta-feira

Foto: César de Oliveira

A intolerância religiosa foi assunto do discurso do vereador Fábio Meireles (PSC) na sessão desta quarta-feira, 9, na Câmara Municipal de (CMA). De acordo com o parlamentar, um grupo de militantes de esquerda interrompeu uma missa em uma igreja de Curitiba com gritos acusatórios de “fascistas” e “racistas”. “Isso é um absurdo, uma falta de respeito. A liberdade de cada um termina onde começa a liberdade do outro”, ressaltou.

Fábio Meireles aproveitou para parabenizar o discurso de Professora Ângela (PT) na qual citou um Podcast Flow que o youtuber, Monark defendia a criação de um partido nazista. “O nazismo é um símbolo de horror e destruiu milhares de famílias judias”, lamentou.

 Sobre o assunto, Professora Ângela (PT) reforçou que atitudes nazistas não é liberdade de expressão. “Nós devemos respeitar todas as crenças”, opinou. Também em aparte, o vereador Pastor Diego (PP) se manifestou sobre o assunto. "Dia 21 de janeiro é dia de combate a intolerância religiosa, lamento que o líder de um partido e vereador que comandou esse ato de violência religiosa”, criticou.

Professor Bittencourt (PCdoB) aproveitou o espaço para lembrar que o Brasil tem em sua história diversas crenças religiosas e todas devem ser respeitadas. “A nossa identidade tem referência do mundo religioso europeu, africano e  indígena, por exemplo. Qualquer ação a qualquer templo são ações equivocadas, precisamos cada vez mais respeitar as diversidades”, disse.

 Fábio Meireles concordou com o discurso dos colegas da Parlamento. "Aqueles que pregam que devemos respeitar, muitas vezes não se respeita e não respeita a fé do outro", acrescentou.

Comunidades carentes

 O discurso do vereador foi também para falar sobre um sopão solidário organizado pelo “Projeto olhar carinhoso”. “Esse é um chamado que tenho de ajudar as pessoas. Tem muita gente passando fome”, lamentou.

Fábio Meireles elogiou a inauguração de praças nos bairros Santa Maria e 17 de Março. "Quero parabenizar sim, o prefeito Edvaldo Nogueira por essa obra que tanto irá beneficiar a população mais carente”, afirmou.

Por fim, o parlamentar parabenizou a colega Sheyla Galba pelo projeto que cria o “Dia Municipal de combate ao câncer” no dia 30 de janeiro. “Está de parabéns pela iniciativa e me somo no que for possível”, disse.