Fábio Meireles revela preocupação com aumento de casos de sarampo

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 19/11/2019 18h02, última modificação 19/11/2019 18h02
Fábio Meireles revela preocupação com aumento de casos de sarampo

Foto: Gilton Rosas

Autor do Projeto de Lei 140/2019, já aprovado pela Câmara Municipal de Aracaju, que institui a vacinação itinerante nas escolas de educação infantil e creches públicas e particulares do Município de Aracaju, o vereador Fábio Meireles destacou a sua preocupação com o grande número de casos de doenças virais, dentre as quais o sarampo que é altamente contagioso e tem levado à morte, sobretudo, crianças.

"Precisamos chamar a atenção dos pais e responsáveis para a importância da vacinação em dia", disse, afirmando que as crianças e adolescentes têm que ser suas vidas preservadas. "Para isso, precisamos do compromisso de cada um para que soframos menos os impactos das doenças virais".

Em pronunciamento na Tribuna da Câmara, Meireles lembrou que na semana passada mais duas jovens morreram em consequência de sarampo que há anos estava extirpado, mas voltou a fazer vítimas por todo o país. Meireles lembrou que a transmissão do sarampo acontece de pessoa para pessoa, através da tosse, espirro e respiração do indivíduo acometido pela doença.

Fábio ressaltou que além do sarampo, a dengue e a chicungunya também tem proliferado e acometido pessoas de todas as idades e de todas as classes sociais. "Essas doenças são transmitidas pelo mosquito Aedes Aegipty. Para qualquer delas, o único meio de prevenção, portanto, devemos estar atentos ao calendário de vacinação, às campanhas que muitas vezes não conseguem atingir a meta estabelecida, porque muita gente não leva a sério o problema.