Fábio Meireles lamenta tentativa de ridicularização da fé cristã
O vereador Fábio Meireles (PPS) manifestou, na Sessão Plenária desta terça-feira, 17, repúdio ao programa ‘Tá no Ar: a TV na TV’, exibido pela Rede Globo, que em um de seus quadros ridicularizou a fé cristã através de uma paródia de cunho pejorativo. “A obsessão dessa emissora em fazer do cristianismo uma piada é, também, uma forma de preconceito”, rechaçou o parlamentar ao cobrar respeito para com os cristãos brasileiros, na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA).
Fábio Meireles lastimou o uso de uma concessão pública de radiodifusão para “a propagação de um conteúdo desrespeitoso, que em nada corrobora os princípios que são a base do Estado Democrático de Direito em que vivemos”. O vereador destacou que, atualmente, católicos e evangélicos correspondem a 86% da população brasileira. “São cidadãos que se engajam com o desenvolvimento social do nosso país, sendo a resposta para muitas das nossas mazelas, como em relação ao trabalho de recuperação de viciados que é realizado por diversas igrejas”, afirmou, lamentando que, “a minoria, às vezes, não consegue respeitar a maioria”.
Para o parlamentar, a postura da emissora valida o acirramento desproporcional dos embates ideológicos que ajudaram o Brasil a mergulhar numa severa crise moral, refletida da fragilização de instituições e na deterioração de valores basilares da família. “Não há um debate qualificado de ideias, mas apenas o interesse tolo de agredir, quase sempre, invadindo a liberdade civil que cada cidadão brasileiro tem de exercer a sua fé”, pontuou Meireles, apontando a necessidade de disseminar no seio da sociedade uma “cultura de respeito a qualquer manifestação religiosa”.